Skip to main content

Quem cresceu com consoles como NES, SNES, Mega Drive e frequentava os fliperamas com certeza jogou algum plataforma de tiro no estilo Contra, Megaman e Metal Slug. Foram jogos importantes que marcaram minha vida, então tudo que pego de plataforma de tiro eu acabo comparando com estes games, já que foram os primeiros do tipo que tive contato.

Guns, Gore & Cannoli 2 é mais um desses games. Ele é todo ambientado no período de 1940, com desenhos muito bem feitos e trilha sonora típica da época. É um título bem linear, já que não possui passagens secretas ou mapa extenso para ser explorado. É impossível não notar a boa pitada de humor, evidente no trailer de lançamento. Uma receita de jogo que ainda funciona muito bem.

Zumbis, mafiosos e nazistas

No jogo anterior você combatia um cientista louco que criou um veneno que transforma as pessoas em zumbis. Nesta sequência, você vai até a Europa e ajuda soldados aliados a invadir a Normandia. O visual de Guns, Gore and Cannoli 2 é bem caprichado, embora não seja um primor como Valiant Hearts. Os personagens possuem boas animações e temos vários objetos para explodir, incendiar e derrubar em cima dos inimigos. O game também faz jus ao nome: gore é o que não falta.

Imagem do jogo Guns, Gore and Cannoli 2
Invadindo a normandia de terno, gravata e fedora.

Os mapas não são nada complexos, o que pode desagradar os jogadores mais exigentes. Não há caminhos alternativos, mas pelo menos o jogo não deixa de entregar uma ação contínua e fluída. Conforme se avança na campanha, os inimigos passam a vir de todos os lados e não dá pra ficar marcando bobeira. A variedade de inimigos e armas contribuem na diversão, evitando que o game fique repetitivo ou enjoativo.

Geralmente opto por jogar games de PC no controle, ao invés do teclado e mouse. No entanto, Guns, Gore and Cannoli 2 tem um padrão de controle que não me agradou. Com teclado e mouse, ele usa um método não convencional de controle da mira, que causa uma certa confusão no início. Mas depois de um tempo se acostumando, inclusive na hora de virar para esquerda ou direita, se pega o jeito e a jogatina fica boa.

Em termos de dificuldade, o game é bem balanceado. Jogando no modo Normal, morri só algumas vezes. Em dificuldade maior, pode ser que o desafio fique realmente bom, mas nada no nível insano de Dark Souls e Cuphead. Quem gostava de Contra com certeza vai se identificar com este título. Pena que, diferente do clássico de NES, os chefes são super fáceis de derrotar. 

Imagem do jogo Guns, Gore and Cannoli 2
Em mapas assim, inimigos costumam vir de todos os lados.

Guns, Gore and Cannoli 2 é um plataforma bem prazeroso e, de certa forma, casual. Mesmo jogando em co-op local com um amigo, a dificuldade não aumenta. Se fosse mais difícil e com chefes de fase melhor elaborados, certamente o game duraria mais. Ainda assim, vale muito a pena conferir esta sequência.

82 %


Prós:

🔺 Gameplay bastante dinâmico
🔺 Jogar em co-op é divertidíssimo
🔺 Boa trilha sonora

Contras:

🔻 Um pouco curto
🔻 Co-op somente local
🔻 Controle da mira com curva de aprendizado

Ficha Técnica:

Lançamento: 02/03/18
Desenvolvedora: Crazy Monkey Studios, Claeysbrothers
Distribuidora: Crazy Monkey Studios
Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Testado no: PC

Victory Heat Rally

Review – Victory Heat Rally

Vinícios DuarteVinícios Duarte12/10/2024
Frostpunk 2

Review – Frostpunk 2

Marco AntônioMarco Antônio11/10/2024
Duckside

Review – Duckside

Marco AntônioMarco Antônio11/10/2024