Skip to main content

Armored Kill é o terceiro DLC para Battlefield 3, lançado recentemente para PS3, Xbox 360 e PC. Como diferencial, o novo pacote oferece cinco veículos, um modo inédito e quatro mapas. Um deles, Bandar Desert, é o maior mapa já criado para a franquia. A DICE vem fazendo um ótimo trabalho até aqui, agradando com frequência a comunidade deste épico game de guerra. O pacote pode ser adquirido separadamente por US$ 15 (1200 MS Points) mas recomendo comprar o pacote Premium, que inclui os cinco DLCs e sai mais barato.

Este DLC foi feito para quem gosta de batalhas em larga escala, com mapas gigantescos e muitos veículos. Para se ter noção da proporção, o mapa Bandar Desert tem mais que o dobro de tamanho de Caspian Border, com 5 mil quilômetros de campo virtual. Um belíssimo mapa desértico que inclui todos os veículos de uma só vez e promove um combate diferenciado e mais intenso. Há dunas de areia, estradas, uma cidade localizada no centro do mapa, e montanhas ao redor de tudo. Os outros mapas são um pouco “menores” e tão belos quanto. Alborz Mountains (meu favorito) é o primeiro mapa com neve, com uma gigantesca montanha no meio de tudo. Ao redor, há florestas densas e um lago congelado que permite a travessia de soldados e até veículos.

Death Valley é um mapa noturno, com estradas em ruínas e muitas áreas elevadas. É um mapa bem complicado, exigindo muita estratégia para se defender do time adversário. Por último temos Armored Shield, talvez o menos interessante de todos: um imenso campo aberto, com uma pequena cidade cortada por um rio. É bem bonito, mas nada que você não tenha visto nos mapas originais. Todos os quatro mapas permitem os seis modos de jogo.

Battlefield 3: Armored Kill

Andar à pé nestes mapas não é uma boa ideia, e é aí que entra o retorno do quadriciclo (ATV). Ele corre tanto que dá para dar altos pulos pelas dunas e montanhas. Os outros novos veículos são o AC-130 Gunship, M1128 Mobile Gun System, 2S25 Sprut, M142 HIMARS e BM-21. Eles já apareceram em outros games da franquia, e estão disponíveis somente nos mapas exclusivos deste DLC.

Explicando melhor, o AC-130 é um avião de transporte não-controlável que circula o mapa. Ele permite ao jogador pular de paraquedas, utilizar uma metralhadora e um canhão com visão noturna. Possui sinalizadores para evitar mísseis teleguiados, mas não suporta muito dano. Para ter acesso ao avião, é necessário capturar uma base que dá controle ao veículo.

O M1128 é um carro/tanque para cinco passageiros, mais leve e rápido, cujo canhão permite atirar pra cima e derrubar veículos aéreos. O 2S25 Sprut é uma variação de tanque, com um tiro poderoso. O M142 HIMARS e BM-21 são caminhões com artilharia de longa distância, que disparam múltiplos foguetes. Em ambos os veículos, o motorista precisa sair do volante para operar os foguetes. O primeiro é mais resistente, e dispara seis foguetes em um alvo do mapa (como um morteiro). O segundo é menos resistente mas dispara 12 foguetes por recarga, cerca de 120 foguetes por minuto.

Battlefield 3: Armored Kill

O DLC inclui também 20 conquistas para os novos veículos, até 7 bandeiras no modo Conquest de PC e 5 nos consoles, 5 novas atribuições, e o novo modo Tank Superiority: semelhante ao clássico “King of the Hill”, em que há apenas uma bandeira para dominar. Um modo perfeito para batalhas de tanque, uma vez que a bandeira sempre fica em um campo aberto. A tática aqui é juntar uns 2, 3 tanques com engenheiros para consertá-los. Na versão de consoles há apenas um tanque presente, enquanto os outros são veículos anti-tanques.

Armored Kill consegue ser mais bonito que Close Quarters, que trouxe à Battlefield novos mapas com destruição HD. Neste DLC, a destruição acaba sendo ainda maior devido à quantidade de veículos terrestres e aéreos disponíveis ao mesmo tempo. O pacote ainda dá direito à 5 novas dog tags para personalizar o seu perfil. Com tantas coisas boas, não dá pra recusar.

Imagem do texto de RKGK

Review – RKGK / Rakugaki

Marco AntônioMarco Antônio10/06/2024

Review – Blockbuster Inc.

Paulo AlmeidaPaulo Almeida04/06/2024