O designer veterano da franquia Monster Hunter, Ryota Suzuki, afirmou que Final Fantasy XVI é sua “obra-prima pessoal” – o que impacta, considerando que o profissinal está há 25 anos no mercado de games e trabalhou em diversas franquias famosas como Dragon’s Dogma, Devil May Cry, Onimusha e até mesmo Marvel Vs. Capcom.
Ele revelou que o sistema de combates foi criado de forma apropriada para uma experiência completa. “Nós colocamos prioridade em fazer o design do sistema de batalhas que apele para aqueles que nunca jogaram ou não estão acostumados com títulos de ação. Então eu espero que aqueles que nunca botaram as mãos no gênero possam tentar FF16. Torço que este jogo lhe dê a chance de experimentar a adrenalina que jogos de ação trazem”.
Enquanto isso, Monster Hunter…
Vale notar que após o lançamento de Monster Hunter Rise, no Nintendo Switch e consoles posteriormente, não há nenhuma novidade da franquia pela Capcom. Levando em consideração que já estamos seguindo para o terceiro ano de PlayStation 5 e Xbox Series – fora a chegada de Wild Hearts – é estranho não ver os planos para a franquia dentro dos videogames da nova geração.