Segundo o editor do site Game Informer, Imran Khan, as especulações de venda da WB Games estariam interessando empresas como EA, Take-Two, Microsoft e Sony. A indicação de “conversas nos bastidores” acontece desde as semanas anteriores, com a Warner Games disposta a negociar a divisão de jogos eletrônicos e as licenças de conteúdos.
Em um post no Twitter, o editor não revelou informações suficientes para concretizar os nomes interessados na venda da WB Games, mas eles podem incluir também a Tencent, Netease e PUBG Corp, que estariam monitorando a situação.
Atualmente, a Warner Media inclui marcas como Warner Bros, CNN e HBO, além da fusão com a Discovery, concretizada no fim de 2021.
Agora, com a informação do jornalista em suas redes sociais, a companhia deixa de negociar somente os estúdios de produção de games, passando a incluir também suas IPs. Isso significa ceder os direitos de fazer jogos com nomes de peso, como Batman e Harry Potter.
Importante relembrar que um dos lançamentos mais aguardados de 2022 é Hogwarts Legacy, que sairá para Nintendo Switch, PC e consoles tradicionais. Por esse motivo, a negociação da Warner Bros Games seria interessante para as gigantes do mercado, já acompanhando o hype para o jogo.
Adiamento de Hogwarts Legacy pode ter contribuído para especulações de venda da WB Games
Parte dos motivos que fizeram os fãs e acompanhadores da WB Games desmotivarem seu entusiasmo com a desenvolvedora foram os adiamentos para o lançamento de Hogwarts Legacy.
O game RPG de mundo aberto prometeu revolucionar a modalidade, além de trazer histórias inéditas e jogabilidade avançada para um dos universos mais amados pelos geeks.
No entanto, o jogo, que teria previsão de sair em 2021, passou por uma série de atrasos, e os responsáveis divulgaram, em suas redes sociais, que a perspectiva era de lançamento em 2022.
Mesmo assim, muitos entusiastas da empresa estão desacreditados, especialmente com a falta de informações sobre a produção.
Inicialmente, os fãs se surpreenderam com a postagem de vídeos mostrando a jogabilidade e os gráficos do game. No entanto, descobriu-se, mais tarde, que se tratavam de montagens profissionais feitas pelos internautas, por meio de ferramentas avançadas de edição de vídeos, como o editor de vídeos da InVideo.
Recursos como o programa são mais acessíveis ao público, e podem auxiliar admiradores da saga na criação de conteúdos extra-oficiais para interação.
Entretanto, apesar dos trailers e pôsteres impressionarem pela qualidade e veracidade, as informações não foram divulgadas oficialmente pelo estúdio, o que aumentou a ansiedade dos fãs pela liberação do jogo ou novos spoilers, de fato.
Nesse contexto, as especulações de venda da WB Games se tornam ainda mais interessantes, uma vez que o aguardo do pré-lançamento instigou o mercado, e, consequentemente, a busca por um reposicionamento da produtora.
WB Games também estaria investindo em outros jogos
Segundo rumores postados no fórum Reddit e confirmados pelo jornalista Jeff Grubb, uma fonte confiável da indústria, a WB Games também estaria investindo na produção de outros jogos de renome, no estilo Super Smash Bros.
Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito até o momento, as gigantes do mercado dos games se interessariam ainda mais pela produtora ao saber sobre atualizações em seu catálogo de produções.
Contudo, atualmente, não existem informações concretas sobre as negociações de venda da WB Games, bem como sobre o lançamento do Hogwarts Legacy ou outros jogos inéditos, o que pode motivar ainda mais as principais empresas.