A Valve usou a sua página oficial para alertar o público que anda comprando Steam Deck de lugares suspeitos, afirmando que devem sempre adquirir o seu aparelho em um ponto de venda oficial. Ela mesma vende o produto nos mercados norte-americano e europeu, com uma parceria fechada com a companhia Komodo para distribuição na Ásia.
Eles afirmam que você deve “estar alerta”, principalmente por dois pontos: comprar o portátil sem que tenham trocado peças ou recondicionado ele de algum modo e também para evitar a aquisição de um “clone” sem ter sido informado devidamente. Considerando a sua popularidade e reconhecendo que muitos lugares do planeta estão vendendo sem ser da forma oficial, eles devem ter conhecimento de diversas situações que os fãs já se meteram e resolveram se posicionar.
E aí Valve, cadê o Steam Deck no Brasil?
Vale lembrar que a Valve ainda não lançou oficialmente o Steam Deck em território nacional, embora já tenhamos visto inúmeras lojas vendendo o aparelho via Mercado Livre e AliExpress. O portátil ainda não tem uma data prevista para ser vendido por aqui, considerando que eles estão dando passos curtos em relação à expansão é quase certo que ainda vai demorar um pouco para isso ocorrer.