A Valve revelou que começará a enviar o Steam Deck para o mercado asiático, contemplando Japão, Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan em suas próximas remessas. Com a aceitação do portátil no Ocidente e a chegada de mais games verificados na plataforma, a empresa está se sentindo segura para expandir e trabalhar oficialmente com novos países.
De acordo com a empresa, o videogame chegará por lá em 17 de dezembro de 2022, uma semana antes do Natal. Conveniente, para dizer o mínimo. O mercado oriental, além do portátil, também poderá comprar a dock oficial dele. A distribuição ficará nas mãos da empresa Komodo, que promete contribuir para as boas vendas na região.
Enquanto isso, Steam Deck no Brasil?
Considerando que esta é a primeira expansão regional de vendas de Steam Deck, não deve demorar muito para vermos ele chegando até o Brasil. Porém, se eu estivesse no seu lugar, contaria com isso apenas para o ano de 2023. A Valve parece estar checando lentamente como ele se comporta e a resposta do público para dar os próximos passos, então vamos com bastante calma.