Turbo Overkill é mais uma grata surpresa a ser anunciada no The MIX’s 10th Anniversary Online Showcase. O game indie de FPS da Apogee Entertainment promove uma mistura de visual retrô com gráficos modernos. Ou seja, uma mistura doida de pixel art com ambientação e objetos em 3D. Fãs de franquias como Duke Nukem 3D e Quake vão pirar com esse game.
A trama acontece em Paradise, uma cidade no estilo Blade Runner com um toque demoníaco de DOOM. Você é Johnny Turbo e seu objetivo é eliminar Syn, uma inteligência artificial que saiu de controle, cujo código malicioso deixou milhares de humanos aprimorados em seu domínio. Pra ter chance nesse combate, Johnny conta com aprimoramentos em seu corpo, como uma perna com motoserra. As opções escolhidas mudam seu estilo de jogo em mobilidade e ataques corpo-a-corpo.
O primeiro episódio do game, demonstrado no evento, conta com 8 estágios, um monte de áreas secretas, modificadores de dificuldade e outros desbloqueáveis, totalizando de 5 a 8 horas de gameplay (dependendo da habilidade do jogador). Serão três episódios ao total, no lançamento.
“Desde que me apaixonei pelo gênero como jogador, sempre quis contribuir com algo para o cânone do FPS como desenvolvedor”, disse Sam Prebble, desenvolvedor na Trigger Happy Interactive. “Turbo usa minhas partes favoritas de jogos modernos como Titanfall e Apex Legends como uma lente para examinar os clássicos em que crescemos. Esses designs de níveis e desafios ainda funcionam em um mundo onde o jogador é mais poderoso do que nunca?”
“Este é facilmente o momento mais excitante para mim com um jogo de tiro desde os anos de glória do Apogee, quando estávamos criando sucessos globais como Wolfenstein 3D, Max Payne, Duke Nukem e Prey”, acrescentou Scott Miller, fundador do Apogee e 3D Realms.
Turbo Overkill ficará disponível em Acesso Antecipado no Steam no dia 22 de Abril. O lançamento final e versões para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e Xbox One chegam ainda em 2022.