Skip to main content

A Humanidade está à beira da destruição, mas alguns escolhidos despertam um poder interior e viram a luta. Ou seja, The First Descendant segue reciclando clichês desde seu anúncio oficial, mas não conseguimos parar de acompanhar porque tudo parece empolgante e bem executado. Agora, foi a vez da produtora Nexon revelar o contexto por trás da trama e contar como os personagens dos jogadores serão importantes para a guerra pela sobrevivência.

De acordo com a descrição oficial, “quase um século atrás os humanos foram derrotados pelos Vulgus, invasores de outro mundo, que foram seguidos pelos Colossos para dizimar a civilização. No entanto, os humanos encontraram um pingo de esperança para o futuro. Usando o poder dos Ancestrais despertados, os Descendentes lutaram com força recém-descoberta para finalmente derrotar os invasores”. Qualquer semelhança com os Tenno (de Warframe), os Freelancers (de Anthem) ou mesmo os Guardians (da franquia Destiny) é mera coincidência.

The First Descendant vai abrir beta em breve

Como desgraça pouca é bobagem, a raça humana ainda terá que encarar pela frente o surgimento de Karel, o novo líder despótico dos Vulgus. Karel lembra muito Scolar Visari, da franquia Killzone, porém com mais cabelos. De qualquer forma, o novo vilão reuniu uma legião de fanáticos e deseja sapecar o mundo de The First Descendant. Esse é o ponto em que o jogo começa, com uma história pregressa, mas uma nova guerra pela frente.

Para quem deseja ver com seus próprios olhos como todos esses clichês serão aplicados na prática, The First Descendant terá uma beta disponível no Steam, entre os dias 20 e 26 de outubro. Para participar, é necessário se inscrever através da página do jogo na loja da Valve e torcer para ser selecionado. A versão Beta terá dez personagens desbloqueáveis, com diferentes habilidades e equipamentos para serem testados.