Lembra Destiny. Também lembra Warframe. Infelizmente, também tem um pouco de Anthem. The First Descendant é a aposta da Nexon no ramo dos looter-shooters, um título F2P cooperativo em que supersoldados com armaduras e poderes exóticos enfrentam ameaças alienígenas enquanto tentam proteger a raça humana. A produtora garante que ele tem uma “atmosfera única”, mas o trailer diz outra coisa.
Felizmente, a qualidade gráfica proporcionada pela Unreal Engine 5 e a aparente fluidez de seus combates também prometem um jogo bonito de se ver e gostoso de se jogar. A prova poderá ser tirada em breve, quando a Nexon irá liberar um teste beta aberto entre os dias 20 e 26 de outubro. Para participar, basta se inscrever na página do jogo no Steam. Apesar do beta ser exclusivo para PC, o jogo também está sendo desenvolvido para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One. Entretanto, não há uma data confirmada de lançamento para nenhuma plataforma.
Qual é a desse tal de The First Descendant?
A sinopse oficial não ajuda: “o jogador se torna um Descendente cuja missão é lutar contra invasores alienígenas pela sobrevivência da humanidade protegendo o continente Ingris”. Parece extremamente familiar. Ao final de uma campanha que pode trazer reviravoltas, o jogador irá descobrir o segredo dos Descendentes. The First Descendant irá lançar com 10 personagens diferentes para o jogador escolher, cada um com sua personalidade e seu estilo de combate, mas também com múltiplas opções de customização.
The First Descendant trará mecânicas dinâmicas, que incentivam o jogador a explorar todo o potencial de seu arsenal e a verticalidade dos mapas. Além disso, haverá batalhas contra chefes colossais que serão um desafio para suas habilidades, assim como loot farto e variado para incrementar seu equipamento e suas armas.