Em 14 de janeiro desse ano, a série de ficção-científica The Expanse chegou ao fim, deixando saudades, depois de seis temporadas marcantes. Em 2018, a amada desenvolvedora Telltale Games abriu falência e fechou as portas. Embora o estúdio tenha voltado à ativa sob nova direção, parecia pouco mais do que um zumbi reanimado, oferecendo somente seu antigo catálogo. Agora, os destinos se cruzaram em The Expanse: A Telltale Series e veremos um duplo renascimento em 2023.
De acordo com os desenvolvedores, os jogadores podem esperar várias mudanças de jogabilidade em relação aos títulos clássicos que traziam a grife do estúdio. Novas mecânicas serão introduzidas para explorar o cenário espacial. Isso irá incluir botas magnéticas que permitirão andar pelas paredes e pelo teto em gravidade zero, assim como dispositivos para navegar no vazio cósmico. Seus criadores estão prometendo também que o jogador terá que participar da ação com mais frequência, ao invés de somente tomar decisões na maior parte do tempo.
The Expanse: A Telltale Series vai ao infinito e além
Para os fãs da série, é importante ressaltar que o jogo servirá como um prelúdio dos eventos vistos na TV. Desta forma, o adventure pode acabar servindo tanto como uma introdução para quem não conhece seu universo, mas também pode funcionar como uma oportunidade dos fãs antigos conhecerem um pouco mais sobre o passado de alguns personagens.
A trama do jogo irá acompanhar Camina Drummer escolhendo seu destino à bordo da nave The Artemis, durante um sangrento motim da tripulação. A atriz Cara Gee retorna ao seu papel, dublando a personagem para o jogo.