Considerando que o primeiro Octopath Traveler ficou exclusivamente no Nintendo Switch por muito tempo, a Square Enix lançou sua sequência diretamente em mais plataformas e gerou uma dúvida entre os fãs. Afinal de contas, qual é a razão pela qual eles decidiram mudar o foco? – Além do dinheiro, obviamente.
O produtor do título, Masashi Takahashi, afirma que decidiram ouvir o público diretamente. “Escutamos todos os fãs do RPG quando perguntamos se eles queriam uma versão no PlayStation também. A equipe topou o desafio de disponibilizá-lo no lançamento para outros consoles, então seguimos com este plano. A decisão foi tomada internamente, após acompanharmos as vendas de outros títulos”.
Confusões no escritório da Square Enix
Considerando que o primeiro Octopath Traveler não pode ser encontrado apenas nas plataformas PlayStation, a Square Enix decidiu que seria um bom momento para o público da Sony mergulhar na sua trama – principalmente por não haver ligações diretas entre ambas as histórias. No entanto, uma outra parcela foi desfavorecida – já que o Xbox foi o único que não recebeu a sequência até o momento que este texto foi escrito.