Após o anúncio de Sora em Super Smash Bros. Ultimate, a Square Enix revelou que todos os capítulos de Kingdom Hearts estariam disponíveis no Nintendo Switch através do seu serviço de nuvem. Isso desagradou bastante os fãs, que desejavam ter um port decente dos jogos na plataforma e até mesmo um lançamento em mídia física. Porém, a empresa ainda não se decidiu sobre o assunto.
Segundo o produtor da franquia, Ichiro Hazama, ao Nintendo Life, houve muita dificuldade na produção. “Por algum tempo, Tetsuya Nomura quis levar a franquia ao Switch. Porém, trazer os títulos para a plataforma se mostrou muito difícil por diversas razões, incluindo a capacidade de armazenamento do aparelho. De qualquer forma, estamos animados de conseguir fazer isso pela primeira vez com a Nuvem”.
Hazama confirma que tudo depende do público para a Square Enix. “Neste momento, a produção de versões nativas não está decidida. Acreditamos nisso que fizemos como a melhor forma de entregar os jogos de Kingdom Hearts aos jogadores de Nintendo Switch, mas estamos sempre empolgados para ouvir o feedback de nossos fãs e agradecer a todos pelo suporte oferecido”.