O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, se pronunciou novamente sobre o uso de NFTs e blockchain em seus futuros jogos. Em uma conversa com a Yahoo Japan, ele afirmou que a forma tradicional de se produzir games não é mais o suficiente para o futuro da companhia. De acordo com o profissional, isso favorecerá os jogadores. A pergunta que não quer calar é: será mesmo?
Matsuda diz que quer ajudar conteúdo independente. “No futuro queremos dar apoio ao material autônomo em nossos títulos. Até agora, na maioria dos nossos materiais, oferecemos um produto final e os jogadores tem de se contentar com aquilo. Porém, há um número absurdo de criadores que querem contribuir e torná-los ainda mais interessantes, criando outras formas e configurações para se divertir”.
Um projeto a longo prazo da Square Enix
Apesar do presidente da Square Enix afirmar isso com todas as letras, seus estúdios não estão inclinados a incluir o recurso tão cedo assim. O diretor e produtor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, já afirmou que não há planos e nem intenção de implementar essa tecnologia no MMORPG. Ainda não ficou claro o que a produtora tem em seu planejamento, mas parece que descobriremos em breve.