Skip to main content

Uma pesquisa realizada com desenvolvedores que participarão da Game Developers Conference revelou que além de não estarem nada interessados em trabalhar com NFT e criptomoeadas, eles são contra o uso destes recursos dentro do mundo dos jogos eletrônicos. Sim, isso é tão interessante quanto soa, considerando que as produtoras e empresas estão partindo cada vez mais para este universo.

O material, chamado de State of the Game Industry 2022, mostrou que cerca de 70% deles não estão nem interessados em discutir o tema. Enquanto 20% se mostraram curiosos sobre o tema, apenas 1% realmente está trabalhando em algo que use os recursos digitais. O mais divertido são as mensagens, deixadas de forma anônima, que mostram o que pensam sobre o assunto. “Como isso não foi identificado como um esquema de pirâmide está além da minha compreensão” e “Destruam tudo isso. Que todos os envolvidos neste processo sejam banidos. Eu trabalho em uma companhia de NFT atualmente e estou a ponto de me demitir” se destacam entre os recados.

Essa discussão entre os desenvolvedores e os estúdios ainda vai longe, considerando que a Ubisoft, a Electronic Arts e até a Square Enix já revelaram estarem interessadas em produzir conteúdo para seus games com NFTs e criptomoedas. Indo ao caminho contrário à pesquisa, a empresa que mais se aproximou disso até o momento foi a Konami, que ao invés de comemorar o aniversário de Castlevania com um título novo ou anúncios sobre a franquia, decidiu trazer sua própria versão de NFT para a festa.