Skip to main content

A Cloud Imperium Games, responsável pelo aguardado (e polêmico) Squadron 42, anunciou que a campanha do jogo está finalmente “pronta em termos de funcionalidades”. Anunciado há 11 anos, o jogo será o modo singleplayer do MMO Star Citizen, que também segue sem nenhuma previsão de lançamento.

Em comunicado oficial, o estúdio afirma ter concluído a parte principal do desenvolvimento de Squadron 42, agora focando no polimento do gameplay e na conclusão de uma versão beta. Não foi mencionada nenhuma informação a respeito de uma possível janela de lançamento, mas a CIG agradece ao público pela paciência e suporte ao longo desses anos.

Um novo trailer com mais de 20 minutos também foi revelado, mostrando diversos elementos do gameplay e algumas das estrelas de Hollywood que estão no elenco do jogo, incluindo Mark Hamill, Gary Oldman e Gillian Anderson.

Squadron 42 nasceu junto com Star Citizen em uma campanha de financiamento coletivo em 2012. Com mais de 34 mil colaboradores, o projeto acumulou mais de 2 milhões de dólares no Kickstarter, gerando grandes expectativas desde então. Contudo, ambos os títulos sofreram diversos adiamentos na última década, levando o estúdio a passar um longo período sem dar notícias.

Não parando por aí, após o fechamento da sua campanha no Kickstarter, o estúdio continuou aceitando doações do público por outros meios. Até o momento, já foram acumulados mais de 600 milhões de dólares e quase 5 milhões de doadores, uma marca sem precedentes em qualquer projeto do gênero. Esse foi mais um motivo para as diversas críticas relacionadas ao longo período de desenvolvimento do jogo, incluindo até mesmo acusações de fraude.

Squadron 42 segue sem previsão de lançamento e, até o momento, foi confirmado apenas para PC.