Skip to main content

Nathy Peluso, parceria da Sony Music, sempre conseguiu encontrar novas maneiras de expressar seus talentos. Após um 2021 que a confirmou como uma artista indiscutível, ao ganhar prêmios e reconhecimentos em nível global, como o Latin Grammy, ela agora lança “Emergencia”, seu novo single em colaboração com a Playstation e inspirado em Horizon Forbidden West, um dos maiores projetos para 2022 pela empresa.

Emergencia também captura a essência da música eletrônica, que Nathy Peluso eleva ao dar à canção a energia, força e determinação que a tornaram uma das maiores artistas de sua geração. A música define seu próprio caminho, em que a artista assina um apelo vital cheio de determinação. A história que ela está contando é a sua própria: talento e esforço. Apenas a arquiteta de um álbum como Calambre é capaz de transferir sua personalidade e seu próprio universo, enquanto expande o significado de Horizon Forbidden West.

Sony Music toma inspirações no jogo para o clipe

O videoclipe da Sony Music é inspirado no videogame e na personagem principal, Aloy, uma jovem e corajosa guerreira que luta para proteger a vida no planeta e as pessoas que ama. Nathy Peluso comenta sobre sua semelhança com a heroína do jogo “Com Aloy, eu compartilho acima de tudo essa energia de superação, essa bravura e a força que ela dá ao fazer tudo o que faz. O jogo é um estado constante de emergência, porque o mundo está desmoronando e Aloy tem que ir para a batalha”.

O clipe é um esforço estético e artístico do mais alto nível, por Landia Nicotine, onde vemos Nathy Peluso participando do universo dos videogames. A produção visual mistura o poder da canção com o imaginário do videogame e mostra a artista como uma talentosa intérprete e dançarina em uma exibição libertadora e poderosa.

Em uma produção eletrônica reinterpretada por Didi Gutman e ODDLIQUOR, Emergencia é um sucesso inegável e uma canção destinada a ter sucesso. Uma canção de vanguarda e fresca, representa um novo marco na carreira de Nathy Peluso, não apenas musicalmente, mas também em termos de conceitos, já que ela está abrindo a colaboração entre a Sony Music e a Sony Interactive Entertainment, e assim unindo duas formas criativas como música e videogames, ambas dominantes na cultura do século XXI.