A desenvolvedora League Of Geeks anunciou que o Inferno vai pegar fogo! Solium Infernum é um jogo de estratégia que irá colocar os jogadores na disputa pelo trono de Satã. O governante das profundezas desapareceu e agora os grandes comandantes das forças infernais irão utilizar de todos os recursos disponíveis para assumir o poder. Isso significa guerra, mas também irá trazer intriga, política e traições em uma jogabilidade baseada em turnos.
O novo título é uma espécie de reboot de um jogo obscuro de 2009, que atingiu o status de cult no nicho do gênero Grand Strategy. A League of Geeks está trazendo novos cenários solo, mas também adicionando melhorias ao sistema multiplayer assíncrono. Todo o visual da experiência foi repaginado, com modelos 3D modernos e gráficos atualizados. De acordo com os desenvolvedores, “é um banquete infernal para os olhos com mais de 150 pinturas sombrias individuais para desfrutar”.
Solium Infernum pode levar semanas em uma única partida
Em Solium Infernum, cada jogador comanda um dos poderosos arquidemônios decaídos. São os senhores sinistros do Reino Infernal, todos candidatos ao Trono. Segundo a sinopse oficial, “Sua Majestade das Trevas está desaparecida e o febril Conclave exige uma substituição declarada. Comande legiões terríveis, recrute pretores campeões, realize rituais sinistros e supere seus rivais para se tornar a nova Majestade Sombria do Inferno”.
Além da premissa macabra, Solium Infernum se destaca também pelo seu modo multiplayer. Todos os participantes preparam suas ações simultaneamente, mas o resultado de seus turnos só será revelado quando todos os arquidemônios tiverem decidido seus movimentos. Em modo assíncrono, cada jogador pode dedicar apenas quinze minutos por dia ao seu turno, em disputas que podem levar semanas para serem concluídas. Para quem quiser experiências mais ligeiras, também existem o modo solo e um sistema de multiplayer mais direto e rápido.