Skip to main content

Nesta terça (17), a Genvid Entertainment anunciou que Silent Hill: Ascension, série interativa ambientada no universo de terror de Silent Hill, estreiará no dia do halloween: 31 de outubro. Além disso, foi confirmado que os donos de um PS4 ou PS5 poderão acompanhar os episódios pelo app Sony Pictures Core – serviço que, até o momento, não está disponível no Brasil.

A ideia de Silent Hill: Ascension é fazer com que seus espectadores definam o destino da história. Quem estiver assistindo “ao vivo” terá a oportunidade de fazer escolhas ao longo dos episódios, assim moldando como o enredo será desenrolado. Contudo, diferente de um jogo onde todos os caminhos possíveis já estão definidos, aqui o que vai contar é a opinião coletiva da audiência, então o próximo episódio sempre tomará forma de acordo com a vontade da maioria.

De acordo com Jacob Novak, CEO da Genvid Entertainment, essa é uma experiência realmente inovadora e nem ele mesmo sabe como a série vai terminar. A única coisa que pode ser confirmada é uma breve sinopse sobre a trama, que acompanhará duas famílias em paralelo: os Hernandez e os Johansen.

Enquanto os Hernandez vivem em Hope’s Junction, cidade consumida por um trágico acidente em uma siderúrgica local, os Johansen estão em Stilledaden, encarando um período turbulento de suspeitas e conspirações a respeito da morte de uma integrante da família. Dito isso, podemos esperar que cada grupo enfrente seus próprios horrores – resta esperar para ver como as tenebrosas criaturas de Silent Hill serão encaixadas aqui.

A série também será transmitida na plataforma Bravia Core, da marca de TVs Bravia, e nos smartphones Xperia, mas com um porém: não será possível fazer parte das decisões na história. Quem optar por acompanhar em alguma dessas plataformas poderá assistir apenas compilados dos episódios que já foram transmitidos.

Para os brasileiros, não será possível assistir pelos consoles PlayStation, mas ainda existe uma alternativa. A série também será lançada via app para dispositivos Android e iOS, então basta fazer o registro na plataforma desejada e esperar o lançamento, que será no dia 31 de outubro às 22h.