Os funcionários de diversos departamentos da divisão de Irvine – Califórnia da SEGA resolveram formar um sindicato e contaram com a adesão de mais de 200 membros, atingindo o maior número de pessoas dentro da indústria dos games. Chamada de AEGIS-CWA, eles agora pretendem se sentar com os executivos para debaterem as condições de trabalho e melhorias em suas carreiras.
As disputas começaram ainda em abril, quando a equipe de desenvolvimento do escritório americano percebeu que seus pagamentos eram menores do que a média comum dentro do mercado. Além disso, não havia um método para promoções e notavam-se diversos problemas com seus benefícios.
A SEGA se mantém batendo o pé
Vale notar algo muito importante neste debate que é o posicionamento da SEGA, que não reconheceu voluntariamente a união de funcionários em um sindicato. A produtora não se pronunciou sobre o alcance deles também. O mesmo está sendo almejado por funcionários do grupo ZeniMax desde o início do ano e pelos devs de Call of Duty, que se uniram ainda em 2022.