Skip to main content

O diretor do filme Sonic the Hedgehog 2, Jeff Bowler, deu a partida para a produção do novo longa-metragem e anunciou em suas redes sociais o início do projeto. Assim como foi prometido anteriormente, a equipe cumpriu com a sua palavra e parece que o ouriço azul vai acelerar ao máximo para o grande lançamento, agendado para o dia 08 de abril de 2022.

Em seu Twitter, além da frase “Luz, Câmera, Ouriço”, podemos ver o logo oficial impresso na cadeira do diretor, qual inclui a cauda de Tails e confirma a importância do personagem no roteiro. Ainda não foi confirmada a presença de Knuckles ou se ele encontrará o caminho, mas de acordo com a aparição dos equidnas em seu antecessor, não seria nada difícil trazê-lo.

O estúdio que realizará todo o processo de filmagens do Sonic 2 será o Red Energy Films e todo o processo está correndo sob o codinome Emerald Hill. Considerando que é a primeira zona que o nosso herói corre durante o game original, soa emblemático e indica que podemos ver mais um grande sucesso.

E isso não seria nada estranho para a produção, já que o filme anterior se tornou a maior bilheteria em adaptações de videogame nos Estados Unidos. No resto do mundo ele ainda perde para Detective Pikachu, Warcraft, Rampage e Prince of Persia: Sands of Time, por exemplo.

A SEGA só tem a comemorar, além de Sonic the Hedgehog 2, que estreará em abril do ano que vem, outra adaptação está sendo trazida para as telonas. Um longa-metragem baseado em Yakuza está em discussões, ainda sem uma data para o início do projeto.