Skip to main content

O ouriço azul conquistou o coração de todos em 2020 com o seu primeiro filme, enquanto os cinemas estavam abertos, e agora a sua sequência é muito esperada pelos fãs. Podem ficar felizes, pois as filmagens de Sonic the Hedgehog 2 foram confirmadas para iniciarem no dia 15 de março de 2021.

Considerando que o próprio dublador do personagem principal, Ben Schwartz, divulgou o lançamento para o dia 08 de abril de 2022, é um bom tempo que eles terão para filmar e criar todos os efeitos visuais adicionais que as criaturas necessitam. Com risco de tomar spoilers, vale lembrar que Tails será incluso no universo cinematográfico, além de rumores apontarem para Knuckles fazer a sua estreia também.

De acordo com dados obtidos da Creative BC Film Commission, a produção que está sob o codinome Emerald Hill será realizada pelo estúdio Red Energy Films. Depois da descoberta, todos os dados relacionados a esta nomenclatura magicamente sumiram do website, tornando a situação ainda mais curiosa para a comissão.

A sequência não é um mistério para ninguém, considerando o quanto Sonic the Hedgehog foi amado tanto pelos fãs quanto pelo público casual nos cinemas e bateu todos os recordes de bilheteria de adaptação de jogos, ultrapassando até mesmo o Detetive Pikachu. Pois é, o rato elétrico não teve chances dessa vez.

Além do diretor Jeff Fowler, os roteiristas John Miller e Pat Casey também retornarão para o segundo round. Apesar de terem confirmado a volta do elenco principal, nada foi dito sobre Jim Carrey voltar para mais uma participação. O ator é conhecido por quase nunca trabalhar em sequências de seus filmes, deixando o público nas sombras em relação ao destino de Robotnik.