Pete Hines, diretor de publicação e vice-presidente sênior da Bethesda Softworks, anunciou em suas redes sociais que está se aponsentando após 24 anos na empresa. Ele serviu de porta-voz do estúdio por mais de duas décadas, sendo mais famoso pelas suas apresentações em conferências de eventos como E3 e QuakeCon.
Em sua declaração, Hines diz que a decisão da aposentadoria não foi fácil, mas que chegou o momento de dedicar seu tempo a outros interesses e paixões. Ele relata que o lançamento de Starfield pareceu o momento perfeito para dar este passo e que, mesmo aposentado, continuará fazendo parte da comunidade ao seu próprio modo. Por fim, agradece a Bethesda e se diz ansioso para continuar acompanhando suas próximas criações.
A Bethesda também se pronunciou em suas redes sociais, agradecendo Pete por todos os anos de serviço e reforçando os valores que ele pregava dentro da empresa: autenticidade, integridade e paixão.
Pete Hines entrou no departamento de marketing da Bethesda em 1999, sendo responsável por produzir os manuais dos jogos e os press releases que eram enviados para a imprensa. Em 2018, foi promovido para chefe de comunicações e, após a Bethesda ter sido adquirida pela Microsoft em 2021, passou a ser diretor de publicação, além de vice-presidente sênior.
Até o momento, nenhum sucessor para o cargo de Hines foi anunciado. O próximo lançamento previsto da Bethesda será The Elder Scrolls VI, que segundo relatado pela The Verge, não deve dar as caras antes de 2026.