Skip to main content

Fortnite é igual coração de mãe e vai receber mais um convidado ilustre da cultura pop: o icônico Pac-Man. O personagem ancestral que deu início à febre dos jogos eletrônicos nos anos 80 irá aparecer no campo de batalha a partir de 2 de junho, de acordo com anúncio feito no site oficial do personagem (está em japonês, fica o aviso).

Por enquanto, não se sabe exatamente como esse crossover irá acontecer, mas os jogadores podem esperar itens temáticos baseados no famoso “Come-Come”, como picareta, mochila e planador. Agora, a pergunta que não quer calar: isso significará uma skin completa do herói ou dos seus eternos inimigos fantasmagóricos? Tudo é possível em Fortnite, mas a produtora Epic Games ainda não liberou essa informação.

Pac-Man tem história

Originalmente, Pac-Man estreou nos arcades japoneses em 22 de maio de 1980. O jogo foi criado por Toru Iwatani, que trabalhava para a Namco na época. O objetivo era levar para os fliperamas um título que não fosse baseado em tiros e, assim, trazer o público feminino para esses espaços. O sucesso chegou quando a máquina foi lançada nos Estados Unidos, atraindo público de ambos os sexos e consolidando uma marca que duraria décadas.

Desde então, a franquia gerou dezenas de jogos derivados, vendeu um total de quase 50 milhões de cópias e rendeu aproximadamente 14 bilhões de dólares para a produtora, entre venda de títulos e licenciamento da marca. Não por acaso, o personagem é o mascote oficial da Bandai Namco. Como convidado, ele já apareceu em jogos como Mario Kart, Street Fighter X Tekken, Super Smash Bros, Sonic Dash e outros. E agora está de malas prontas para Fortnite.