O líder de design meta de Overwatch 2, Scott Mercer, está clamando para que os jogadores experientes parem de fazer smurfing dentro do multiplayer online. “Para ser claro: por favor, não façam isso. A situação que não queremos é de ver um jogador novo do game e nós termos de avaliar sua técnica – levando a cometermos um erro e você perder o progresso apenas por acharmos que o competidor seja muito melhor naquilo que acabou de iniciar”.
A tática de smurfing vem de cima, com jogadores talentosos e em ranking alto criando contas novas apenas para se mostrar e tirar sarro dos novatos. Inclusive é uma prática comum entre atletas de Esports, criando um ambiente ainda mais complexo. Considerando que os rankings baixos servem para as pessoas aprenderem as mecânicas e começarem a se acostumar, é bem difícil lidar com humilhações por lá e muitos abandonam a experiência quando, na verdade, poderiam estar jogando com pessoas do mesmo nível e desenvolvendo suas estratégias em conjunto.
O que não desejam para Overwatch 2
Caso a Blizzard decida botar a mão em toda essa situação de Overwatch 2, pode ocasionar em diversos problemas para os jogadores novatos que realmente sejam promissores. Imagina iniciar um multiplayer e descobrir que você realmente se sai bem naquilo…para a produtora acreditar que seja uma conta smurf e te bloquear. Apenas por se dar bem em uma sequência de partidas. Mercer faz o pedido para que o público pense a respeito antes de serem obrigados a tomar uma atitude. Já não basta acabar caindo na mesma sala que um cheater…