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O analista da indústria de games, Piers Harding-Rolls, afirma que algo como uma “Netflix dos games” seria bem improvável de vermos. Tanto agora quanto em um futuro próximo. Durante a Game Developers Conference 2022, o profissional revelou que a fatia do mercado para os serviços de assinatura ainda é pequeno: representa apenas 4% dos lucros da indústria de jogos.

Esta informação foi retirada da sua própria agência de pesquisa, a Ampere Analysis. Ele também avalia que, em 2027, ela crescerá para 8,7%. Porém, ainda não representará um grande nicho para as produtoras e plataformas, que devem continuar investindo em outros formatos para alcançar o seu público. De acordo com Pier, até mesmo o Xbox Game Pass cresceu recentemente, mas não tanto quanto a mídia faz parecer.

Diferenças entre Netflix e Games

Para o analista, há grandes diferenças entre o serviço que a Netflix oferece e o que o mercado de jogos eletrônicos busca. Ele assume que isso é uma questão de mídias distintas e que os desenvolvedores devem focar nos serviços oferecidos in-game. Sua pesquisa apontou que 79% dos lucros de toda a indústria provém de itens e skins adquiridas em títulos gratuitos e pagos.