Ed Boon já tinha avisado: não era para os fãs esperarem um anúncio de Mortal Kombat 12 no aniversário de 30 anos da franquia. Entretanto, ninguém poderia imaginar que Mortal Kombat: Onslaught fosse aparecer de surpresa. O próximo título da série é totalmente inusitado: será um RPG de combate estratégico por times, exclusivo para dispositivos móveis. A previsão é que o jogo seja lançado em algum momento de 2023.
No comunicado oficial, o chefão da desenvolvedora NetherRealm Studios explica que a ideia é essa mesma, é estender os limites da franquia ao mesmo tempo em que se busca uma fidelidade com sua “natureza visceral”. Ed Boon acredita que o novo título poderá ser curtido tanto pelos fãs veteranos como por gente nova que está chegando. O objetivo do estúdio é colocar à disposição o vasto elenco de lutadores de seu universo, para que o jogador possa colecioná-los e montar seu time perfeito, para vencer batalhas frenéticas em tempo real.
Mortal Kombat: Onslaught promete pancadaria
Ainda de acordo com Ed Boon, Mortal Kombat: Onslaught será baseado em luta corpo a corpo mesmo. Então, podemos esperar uma pancadaria generalizada na tela. Lutadores variados serão reunidos para deter uma nova e sombria ameaça que está espalhando caos e destruição pelos reinos. Por enquanto, não há mais informações disponíveis, mas os interessados podem se cadastrar para receber novidades no site oficial.
Se você ainda está esperando um legitimo jogo de luta, não se preocupe pois Mortal Kombat: Onslaught não é a única carta na manga da NetherRealm Studios. Um dos desenvolvedores da empresa deixou escapar no Twitter uma imagem do seu monitor de trabalho, onde havia uma pista de Mortal Kombat 12. A postagem foi apagada, mas deve-se pressupor que o título está em andamento, porém ainda estaria cedo para um anúncio oficial.