A indústria dos jogos eletrônicos está alvoroçada com a possível compra da Warner Bros Interactive pela Microsoft. Se acordada, a aquisição levaria para debaixo do teto da gigante do Xbox grandes estúdios e franquias de renome.
Essas negociações não costumam ser anunciadas ou confirmadas oficialmente até sua conclusão. Entretanto, comenta-se nos bastidores que a AT&T teria forte interesse em vender a Warner Bros Interactive, a divisão de jogos da Warner. O motivo seria reduzir o déficit geral da empresa de telecomunicações. O valor sugerido para a venda seria de 4 bilhões de dólares e teria despertado o interesse de produtoras de peso.
Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard teriam manifestado vontade de arrematar a Warner Bros Interactive, mas a conversa não teria andado. Quem não faz leva, Microsoft veio por fora e agora parece ser a mais cotada a completar a compra.
Caso os rumores se confirmem, a Microsoft passaria a ser dona da Rocksteady (Batman Arkham e, talvez, Suicide Squad), WB Games Montreal (Arkham Origins), TT Games (jogos Lego), Monolith (Shadow of Mordor), NetherRealm (Mortal Kombat) e outros. Resta saber se o pacote inclui marcas que continuam pertencendo ao grupo Warner, como o personagem Batman e a série The Lord of the Rings.
Com um grande evento de jogos first-party do Xbox Series X programado para breve, a Microsoft tem pouco tempo para surpreender a audiência e apresentar, de uma vez só, uma avalanche de novos estúdios sob sua tutela.