Skip to main content

A Microsoft comprou outra empresa gigante do mundo dos games e agora a Activision Blizzard faz parte do time Xbox Gaming. Ou seja, após a Bethesda, temos diversos estúdios aclamados sendo adicionados ao catálogo da empresa. Temos agora a Beenox, Sledgehammer Games, Treyarch, Toys for Bob, Infinity Ward e diversas outras sob as asas de Phil Spencer.

Dizem rumores que acordo passou de US$70 bilhões, o que é uma grana absurda em relação a qualquer outra produtora hoje no mercado. As apostas estão altas e, se o que aconteceu com a Bethesda rolar também com a Activision, veremos os próximos jogos dele serem lançados com exclusividade no futuro. Você está pronto para perder Call of Duty, Crash, Diablo e até Spyro em seu PlayStation?

O acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard não podia ter saído numa hora pior. A marca foi desgastada desde 2021 com os diversos processos sobre assédio, sexualização e diversas outras reclamações que estão abalando a indústria dos games. Ele ainda corre pela Justiça dos Estados Unidos, mas não se sabe como isso influenciará as negociações entre as duas empresas.