O site Metacritic revelou que, após o último “review bomb” do DLC Burning Shores, fará alterações em todo o seu sistema de moderação do agregador de notas para impedir que isso volte a se repetir no futuro. Eles afirmam que nos próximos meses os usuários já verão um cuidado mais restrito para emitirem uma opinião e aplicarem suas notas.
A partir daqui teremos spoilers de um elemento integral da trama que foi apresentada e está sendo o grande alvo – na novíssima expansão, podemos ver um dos finais opcionais onde Aloy e a personagem Seyka se beijam. Porém, apenas por este fator o púbico foi à loucura e começou a criticar negativamente o jogo e o DLC em sua plataforma, criando um movimento homofóbico dentro do próprio Metacritic.
O movimento Burning Shores
Vendo no que se tornou, a plataforma já adianta o que fará. “O fandom é um lugar de acolhimento para todos os fãs e levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo o Metacritic. Estamos cientes das críticas abusivas e desrespeitosas de Horizon Forbidden West: Burning Shores, e temos um sistema de moderação em vigor para rastrear violações de nossos termos de uso”.
Até o momento que este texto foi escrito, não foi prometida uma data ou entregue uma previsão destas mudanças começarem a entrar em vigor.