Skip to main content

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? Isso poderá estar mais próximo da realidade a partir do ano que vem, com Marvel World of Heroes. O título de Realidade Aumentada para dispositivos móveis é a mais nova investida da Niantic, a mesma desenvolvedora por trás do fenômeno Pokémon Go. Os detalhes ainda são escassos, mas cada jogador poderá criar seu próprio personagem dentro do universo Marvel e terá como aliados os heróis mais famosos da editora.

De acordo com a descrição, “o jogo foi projetado para ser uma experiência de jogo social e coloca os jogadores, seus amigos e seus icônicos aliados heróis da Marvel contra supervilões da Marvel e ameaças interdimensionais”. Personagens como Wolverine, Homem-Aranha e Capitão América já foram confirmados. O título está com pré-registro aberto no site oficial e terá um período de beta fechado no futuro, antes do lançamento global.

Marvel World of Heroes vai colocar você para ralar

Acha que a vida de super-herói é fácil? Marvel World of Heroes irá pedir que os jogadores façam patrulhas na vizinhança em busca de “crimes”. Porém, calma lá, não se meta em confusões: tudo será gerado por Realidade Aumentada em seu celular. A proposta do jogo não é tão inusitada se levarmos em conta o currículo da Niantic, que vem explorando as mesmas mecânicas desde 2012.

A desenvolvedora surgiu como uma empresa interna do Google, mas ganhou independência. Seu primeiro sucesso que quebrava os limites entre o real e o virtual foi Ingress, que permitia que jogadores do mundo inteiro explorassem seus arredores para disputar o controle de territórios e fendas dimensionais. Anos depois, a Niantic exploraria o mesmo conceito com a febre de Pokémon Go. A empresa tentaria repetir o sucesso com Harry Potter: Wizards Unite, mas o jogo teve uma pandemia no meio do caminho e foi descontinuado. Depois de Pikmin Bloom, agora é a vez da empresa pegar outra marca famosa para chamar de sua, com Marvel World of Heroes.