Skip to main content

No gameplay de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom apresentado pela Nintendo, Link aparece utilizando diversas técnicas inéditas dentro do vasto campo de Hyrule. Com o Recall, por exemplo, você poderá fazer um objeto “voltar no tempo” e retornar para onde estava há alguns momentos atrás. No vídeo, Eiji Aonuma mostra o herói fazendo uma pedra subir às ilhas celestes, com ele em cima, após ela cair no solo firme.

Porém, uma das ideias mais interessantes está em Fuse, uma habilidade que permite que o personagem faça a fusão de um ou mais elementos do cenário ou inventário. Com isso poderá criar armas especiais, modo aprimorado de defesa e diversas outras invenções malucas que você decidir imaginar. O Ultrahand permitirá fazer isso com elementos do cenário, montando veículos como barcos e dispositivos aéreos.

A aventura de Link sem estar preso a nada

Por fim, Eiji Aonuma mostra a técnica Ascend, que permite que Link atravesse a superfície dos lugares para chegar ao seu topo rapidamente. Você pode fazer isso em celas, por exemplo, assim como também pode subir rapidamente montanhas caso esteja dentro de uma caverna. Além disso, ele revelou que o desenvolvimento do título já está completo e chegará ao Nintendo Switch no dia 12 de maio de 2023, como programado.