Após o triste episódio de ódio que os ditos “fãs” da franquia Resident Evil destilaram sobre o trabalho de Lily Gao, uma comunidade inteira surgiu para apoiar a atriz e mostrar que ela executou bem o papel de Ada Wong no remake de RE4. A maior reclamação do público é a sua voz não soar “sexy o suficiente”, o que levou muitos a xingá-la e fazer ameaças dentro de suas redes sociais.
No entanto, o público resolveu também fazer sua voz ser ouvida do quanto admirou o trabalho da profissional e que nem tudo o que acontece é culpa da profissional – quando nem se sabe quais foram as decisões da Capcom e dos diretores sobre este assunto antes. O fato é que ninguém devia ser atacado por seu trabalho, sendo que vimos o mesmo no Brasil com a dublagem de Guilherme Briggs em Chainsaw Man.
Lily Gao não é o problema
Considerando que diálogos, entonação e tudo é decidido entre as vozes responsáveis, direção e até mesmo pela própria Capcom, Lily Gao passa longe de ser a culpada pela raiva dos fãs. Inclusive, não fez um trabalho ruim se você trocar a linguagem em português para o inglês. O problema se torna os fãs, que podem ter atrapalhado um possível DLC de Separate Ways agora que a atriz, que estava empolgada, agora não está nada feliz com as reações negativas.