O diretor de God of War Ragnarök, Eric Williams, revelou a razão pela qual Kratos não consegue levantar a Mjölnir durante o confronto do herói contra Thor no novo título. De acordo com o profissional, eles queriam manter o martelo como uma representação da mitologia nórdica com o seu usuário, enquanto o protagonista receberia a sua própria arma durante a aventura que seguiria.
Além do Machado Leviatã e das Lâminas do Caos, ele ganha um novo equipamento no arco final e para Williams, este é o objetivo: criar algo que seja inerente à origem dele, não apenas distribuir armas esperando que ele consiga destruir tudo que vê à sua frente. De acordo com o diretor, a ideia era justamente essa. “Ela representa a sua vontade como um general com uma linha de pensamento estratégica”.
Sem martelos para Kratos
Kratos segue com apenas três armas por toda a campanha, realmente levando a sério o que os roteiristas e direção tinham em mãos para o personagem. Com cada equipamento possuindo sua própria história, no fim isso é mais justo com a progressão da história que construiu junto ao seu filho, Atreus. O título já está disponível no PlayStation 4 e no PlayStation 5.