Skip to main content

A Konami decidiu romper o contrato que tinha com Antoine Griezmann após a divulgação de um vídeo que mostra o jogador juntamente com seu colega de clube e seleção, Ousmane Dembélé, aparentemente rindo de funcionários de um hotel japonês.

O atacante do Barcelona e da seleção francesa aparece no vídeo em um quarto de hotel, durante uma pré-temporada do time no Japão, supostamente ironizando a dificuldade que os funcionários tinham para consertar uma televisão do quarto.

Griezmann seria o embaixador do TCG Yu-Gi-Oh!, mas em uma nota a Konami entrou em modo de ataque e cancelou o contrato do jogador. Além disso, solicitou ao Barcelona, parceiro oficial da Konami na franquia eFootball PES mais explicações sobre o caso. Do mesmo modo a Rakuten. principal patrocinadora do clube, exigiu um pedido de desculpas por parte dos jogadores.

Depois que o caso tomou uma grande repercussão Antoine entrou em modo de defesa e emitiu um pedido de desculpas no Twitter, no qual afirmou não ter nenhuma intenção de ofender os amigos japoneses. Porém, parece que a empresa não comprou a história.

A Konami, que tem o hábito de fazer parcerias com vários clubes e empresas questionou e cobrou ainda quais ações o clube catalão irá tomar contra Griezmann.