A Kojima Productions não achou graça ao associarem o rosto do lendário diretor da companhia ao do assassino Tetsuya Yamagami, responsável pela morte do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe. A “brincadeira” foi compartilhada por canais de notícias gregos, franceses e até chegou no Brasil através dos negacionistas.
A empresa divulgou um pronunciamento, revelando que está correndo atrás de seus direitos. “Nós condenamos fortemente a divulgação de fake news ou rumores que têm origem de falsa informação. Não toleramos este ato e estamos considerando registrar uma ação legal em alguns destes casos”.
Kojima Productions não está para brincadeiras
Vale notar que a Kojima Productions agiu corretamente, principalmente se levarmos em consideração as pessoas extremistas que podiam realmente querer fazer justiça com as próprias mãos para cima do diretor da empresa. Com o assassinato de Shinzo Abe na última semana, as pessoas começaram a divulgar no Reddit, 4Chan e afins que o responsável era o próprio Hideo Kojima até chegar nos canais oficiais e isso se espalhar de forma descontrolada pela internet.