A semana de lançamento de Bayonetta 3 se tornou uma bagunça pela troca de Hellena Taylor por Jennifer Hale na dublagem da protagonista. Com a dubladora original pedindo até o boicote dos fãs ao novo game da franquia, a nova resolveu respondê-la oficialmente e deixar claro seu posicionamento dentro deste grandioso conflito.
A atual responsável pela heroína comentou que apoia a questão de Taylor. “Como uma dos membros da comunidade de dubladores há um bom tempo, eu apoio que cada um seja pago adequadamente e brigo de forma consistente por isso há anos”. Apesar de dar suporte à sua companheira de profissão, ela também garante que a equipe do jogo não é tão vilã quanto está sendo pintada. “Eu sinceramente peço que tenham em mente que o jogo está sendo desenvolvido por todo um time competente, dedicados e eu espero que todos tenham a cabeça aberta sobre o que eles tem criado”.
A questão dos US$4 mil para Jennifer Hale
Vale lembrar que Hellena Taylor brigou com a PlatinumGames em relação ao seu salário, que foi proposto US$4 mil pela dublagem de uma protagonista de um título que venderá milhões de unidades. Jennifer Hale, que viveu a icônica personagem Comandante Shepard em Mass Effect e Rivet, em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, com certeza absoluta recebeu uma proposta maior do que essa para interpretar Bayonetta.
Será que sobreviverão a tantas polêmicas? O título chegará de forma exclusiva no Nintendo Switch em 28 de outubro de 2022.