Skip to main content

Talvez você não conheça o nome ou o rosto de Hellena Taylor, mas com certeza reconheceria sua voz marcante. A dubladora foi responsável pela protagonista Bayonetta nos dois primeiros títulos da franquia, mas foi substituída para o próximo jogo pela também excelente Jennifer Hale. A troca nunca foi explicada pela desenvolvedora PlatinumGames e agora a própria Hellena Taylor resolveu colocar a boca no trombone: ela recebeu uma oferta de míseros US$4000 para retornar ao papel que a consagrou. Ela não aceitou e foi excluída do projeto.

“Isso é um insulto para mim pela quantidade de tempo que levei para trabalhar no meu talento e tudo o que dei a este jogo e aos fãs”, explicou a dubladora em uma série de tuítes dramáticos publicados nesse final de semana. Hellena está tão revoltada com a situação que está mobilizando os fãs para que não comprem o terceiro jogo: “estou pedindo aos fãs que boicotem este jogo e, em vez disso, gastem o dinheiro que você gastaria neste jogo doando-o para caridade”. E completou: “Bayonetta sempre defende aqueles com menos poder e defende o que é certo e, ao fazer isso, você fica com ela”.

Criador de Bayonetta não está sabendo lidar…

Hideki Kamiya, o polêmico criador de Bayonetta e chefão da PlatinumGames, usou seu Twitter como arma durante a crise. Em uma estranha mensagem, ele escreveu em tom ameaçador: “eu te avisei…”. Kamiya, que tem a mania de distribuir “blocks” na plataforma como se fossem doces em dia de Cosme e Damião, chegou a ter a sua própria conta suspensa pelo Twitter, por motivos não esclarecidos.

Enquanto isso, Jennifer Hale, a voz substituta de Bayonetta 3, está curtindo mensagens de apoio a Hellena, mas não comentou sobre o assunto. Especula-se que Hale esteja impedida por um acordo de NDA com a PlatinumGames e a própria Hale também curtiu alusões a esse impedimento legal.