O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está investigando os altos salários das equipes de Esports da Overwatch League. A ação está sendo movida pela Força-Tarefa de Conduta Civil, que faz parte do setor de antitrustes americanos. Caso não saiba o significado da palavra, seria a formação de monopólios e cartéis em termos mais diretos.
Para ter uma noção do nível da bagunça que isso gerou, a reportagem do Dot Esports afirma que funcionários da Activision Blizzard declararam que foram instruídos a esconder ou destruir informações relacionadas aos salários dos jogadores profissionais. Tudo isso por não haver um sindicato ou união da categoria para definir uma base que seja de comum acordo para todos.
Nenhum dos times da Overwatch League se manifestou até este instante, porém a empresa sim e afirmou que está cooperando com todo o caso. O grande problema é estarmos no meio da competição anual e em como isso afetará toda a disputa, mas ainda é cedo para afirmar as consequências que isso tomará caso a investigação revele algo mais denso.
Enquanto isso, os fãs aguardam pelo segundo game da franquia, qual ainda não tem uma data definida. Pelo menos sabemos que ele chegará ao Nintendo Switch.