Como diz o ditado “antes tarde do que nunca”, Horizon Forbidden West voltou ao topo das vendas no Reino Unido e segue isolado na liderança em sua versão para PlayStation 5. Aí você me pergunta qual a pegadinha e porque houve este pico súbito, certo? A resposta é simples: o jogo ser acompanhado no bundle de PS5 em todo o planeta está cumprindo seu papel e dando uma moral imensa ao trabalho da Guerrilla Games.
Em segundo lugar tivemos a presença de Nintendo Switch Sports, que continua vendendo muito bem pelo globo. Pulando algumas posições, Live A Live estreou na sexta posição e já preocupa a Square Enix: o remake vendeu 30% menos unidades do que Triangle Strategy no fim de semana do lançamento e utilizando o mesmo recurso gráfico de 2D-HD. Será que o gênero cansou ou o público está ansioso é por Xenoblade Chronicles 3 que chega nesta sexta? Difícil dizer…
Justiça para Horizon Forbidden West
O lançamento de Horizon Forbidden West foi tudo o que devia ser e mais um pouco, porém a Sony encarou um grande problema depois de uma semana de seu lançamento e que impactou bastante o mundo dos games: Elden Ring. A chegada do gigante da FromSoftware gerou uma comoção tão grande que nenhum outro título era sequer mencionado e atropelou todos os concorrentes de seu caminho. Bom, demorou, mas chegou a hora da aventura de Aloy ter um pouco de justiça.