Do nada, tem jogo novo da franquia The Witcher lançando nessa quinta-feira (7). Gwent: Rogue Mage é um título single-player para PC, iOS e Android. O projeto estava sendo desenvolvido secretamente nos bastidores da CD Projekt RED com o codinome de Project Golden Nekker. A previsão inicial era que o trabalho seria lançado como uma expansão para Gwent, mas a produtora resolveu no último minuto lançar o jogo como um produto separado por causa das dimensões que o projeto tomou. Mesmo chegando amanhã, não temos nem um anúncio oficial ou mesmo um trailer para promover o lançamento.
A sacada aqui é utilizar as mecânicas de Gwent para contar uma narrativa, nos moldes de Thronebreaker, lançado em 2018. Entretanto, desta vez a aventura terá uma pegada menos linear, com elementos de roguelite. Os jogadores irão coletar experiência a cada tentativa, acumulando níveis para desbloquear mais e melhores cartas para montar seu baralho para a próxima investida.
Gwent: Rogue Mage surgiu porque os jogadores queriam
Vladimir Tortsov, diretor do jogo, explicou que a ideia dessa expansão independente veio da empresa perceber que, mesmo anos após o lançamento de The Witcher 3, havia um grande volume de jogadores interessados em jogar Gwent em modo PvE, em contraste com o multiplayer tradicional do card game. “Com Gwent: Rogue Mage, pretendemos dar a este público uma razão para jogar Gwent moderno no formato que preferirem”, afirmou Tortsov.
Na trama, o jogador assume o controle do lendário mago renegado Alzur, obcecado pela criação do primeiro “witcher”, centenas de anos antes do surgimento de Geralt. Gwent: Rogue Mage então fará o jogador atravessar mapas gerados proceduralmente, participar de batalhas decididas por cartas, interagir com Locais de Poder para obter novas cartas e tomar complexas decisões morais, características da franquia.