A Arc System Works lançou uma atualização nova para Guilty Gear Strive dentro do PlayStation 5, a fim de melhorar a experiência dos jogadores e corrigir diversos erros que permaneciam desde o seu lançamento. Um dos mais importantes é a melhoria no tempo de resposta nos controles, quais foram apontados por muitos e finalmente já está bom para competirmos no multiplayer online.
Para terem uma ideia, o tempo de resposta teve de ser cortado pela metade para que pudesse funcionar de forma satisfatória. Agora que está mais fluído, dá para brincar sem medo de tomar uma sova de seu oponente e não poder fazer nada a respeito. A atual versão que você precisará fazer o download é a v.1.21, caso esteja em dúvida.
Polêmicas em Guilty Gear Strive
Além da atualização de Guilty Gear Strive, uma nova informação surgiu e tem dividido a base de jogadores da franquia. Bridget, uma das personagens mais queridas da comunidade e pedida incansavelmente pelo público, chegou como um DLC pago no título e foi revelada a informação que, na verdade, ela é uma lutadora trans. Nem preciso dizer que o preconceito já percorre por toda a comunidade e, enquanto alguns não enxergam nada demais nisso e continuam jogando tranquilamente, outros clamam até por boicote dentro da série.