Skip to main content

Se você está no hype para God of War: Ragnarok é porque você já jogou o título anterior, possivelmente mais de uma vez, de trás pra frente e até no PC. Se não jogou, você deveria. Ainda assim, a Sony e o Santa Monica Studios lançaram agora uma recapitulação magnífica da saga de Kratos e Atreus até o ponto em que o próximo jogo irá começar.

A história é narrada com o tom épico que o jogo merece. Felicia Day assume o papel de narradora dos chamados “Mitos de Midgard” e vale a conferida. Um convidado especial também aparece para ajudar nessa empreitada… Além do mais, o trailer traz belíssimas ilustrações que transformam a jornada dos heróis em algo digno dos deuses e que poderia ser confundido facilmente com uma mitologia a ser passada de geração em geração.

God of War: Ragnarok é o fim dos deuses nórdicos

É claro que o trailer tem spoilers pesados do jogo anterior. O blog do PlayStation também divulgou a história completa, do início ao fim, em forma de texto. Para quem não jogou ainda, evitamos revelar qualquer detalhe por aqui. Basta você saber que Kratos e seu filho desencadearam o primeiro evento que funciona como um anúncio do apocalipse na mitologia nórdica. O fim de tudo que existe será resolvido em God of War: Ragnarok, quando será cumprida ou não uma profecia que prevê a morte dos grandes deuses, como Thor e Odin.

A saga de Kratos nos jogos eletrônicos sempre foi marcada por uma trilha de divindades mortas. O Fantasma de Esparta é uma máquina de matar, que agora se arrepende pelo sangue derramado, mas não perdeu a velha forma. Para proteger seu filho, ele se mostrou capaz de retomar os velhos hábitos e até mesmo velhas ferramentas de trabalho. God of War: Ragnarok promete escrever um novo e sangrento capítulo dessa saga.