Caso você não tenha jogado God of War Ragnarök por completo, saiba que a partir deste ponto teremos spoilers da campanha principal.
O diretor de narrativa da Santa Monica Studio, Matt Sophos, afirmou em entrevista para o YouTuber MinnMax que houve uma versão do roteiro onde Kratos seria morto por Thor durante o primeiro confronto dos dois – ainda na primeira hora de jogo. Porém, este não seria o fim definitivo do personagem dentro da trama.
Sophos afirma que nesse enredo que foi cortado, o protagonista ia parar em Hel e Atreus conseguiria retirá-lo de lá. O plot twist é que 20 anos teriam se passado e eles teriam de encarar o salto temporal de algum modo, já que a criança já teria se tornado um jovem adulto com a passagem de tempo. Porém, decidiram seguir pelo caminho que vimos na trama que chegou ao PlayStation 4 e PlayStation 5.
God of War Ragnarök é sobre reescrever o destino
De acordo com o profissional, eles tinham uma ideia bem clara do que desejavam para God of War Ragnarök. “Enquanto desenvolvíamos a história, sabíamos que queríamos contar uma saga sobre mudanças e partidas. A mitologia nórdica é sobre o destino e profecias, e queríamos dizer que isso tudo é uma besteira. Nada é escrito que não possa ser reescrito, enquanto você deseja mudanças e altera a forma como enxerga sua vida”.
E desta forma chegaram a conclusão de manter o herói vivo. “É assim que você não estará ligado ao destino. Quando definimos isso, o momento que sabíamos a história que queríamos contar, sabíamos também que Kratos não podia morrer”.