Skip to main content

Vai ter Brasil na Gamescom 2019! O Projeto de Exportação Brazil Games está com tudo pronto para levar nada menos que 21 empresas nacionais, entre estúdios, prestadores de serviços e produtoras, para a feira de jogos que acontece na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de agosto. O objetivo, é claro, é mostrar nossa criatividade, nossa capacitação técnica e a força da indústria brasileira e conseguir maior visibilidade e parcerias com gigantes internacionais.

A iniciativa é fruto da aliança entre a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Segundo Sandro Manfredini, presidente da Abragames, “estamos extremamente felizes em apoiar internacionalmente o talento de nossas empresas e criar relacionamentos fortes e duradouros com a comunidade de jogos do mundo. São apenas dois meses depois do BIG Festival no Brasil, portanto a Gamescom é o momento perfeito para conectar a indústria brasileira com o mundo”.

Entre as 21 empresas que farão parte dessa caravana, estão veteranos como a Kokku (que participou da produção de Horizon Zero Dawn e Sniper Ghost Warrior III). Entretanto, há espaço também para desenvolvedoras brasileiras que estarão mostrando suas próprias marcas no evento: Mad Mimic Interactive comparece com Dandy Ace; Hoplon mostra Heavy Metal Machines para o público do evento; e a Massive Work apresenta Dolmen; entre outros estúdios.

O ainda inédito Dolmen, inclusive, irá representar o Brasil no Indie Arena Booth da Gamescom 2019, sendo o único jogo nacional a participar da área voltada aos jogos independentes da feira.