A Square Enix foi direto ao ponto dessa vez. Sua nova prévia de Forspoken foca quase exclusivamente em jogabilidade, ao longo de seus dez minutos, e evita polêmicas. Além disso, agora o jogo conseguiu mostrar a que veio, trazendo um sistema de magias que parece bastante interessante e fluido. O título será lançado em 24 de janeiro de 2023, para PC e PlayStation 5.
A nova prévia também explicou o sistema de mundo aberto a ser explorado pela protagonista Frey Holland. De certa forma, o título da Square Enix não deixa de ser um Isekai, um gênero narrativo que se popularizou através dos animes. Nos Isekais, uma pessoa do nosso mundo normal é transportada para outra realidade, geralmente fantástica, e precisa aprender a se virar nesse novo cenário. Aqui, Frey é levada de Nova York para o mundo místico de Athia, onde recebe habilidades mágicas.
Forspoken deu o que falar…
O jeitão nova-iorquino de Frey foi alvo de comentários na internet no mês passado. Um trailer anterior divulgado pela produtora trazia um tom quase debochado, meio millenial, meio cringe, que deixou o pessoal alvoroçado e gerou memes. Com piadas ruins, a prévia de apenas 30 segundos chegou a jogar um balde de água fria em alguns jogadores e houve quem afirmasse que havia desistido de esperar pelo jogo.
Pelo sim, pelo não, a Square Enix segurou os diálogos nesse novo trailer e certamente irá mudar o marketing de Forspoken. O RPG de ação está apresentando agora suas mecânicas e seu universo, para tentar trazer de volta quem ficou preocupado com o estilo moderninho de Frey Holland e a tônica de sua jornada.