Mesmo com uma campanha de marketing muito discreta e um lançamento simultâneo entre streaming e cinemas, o filme de Five Nights at Freddy’s não deixou de impressionar nas bilheterias. Nos Estados Unidos, o longa arrecadou 78 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana; com os outros 52 milhões faturados ao redor do mundo, foram 130 milhões no total – tudo isso para uma produção que teve um orçamento de apenas 20 milhões de dólares.
O que mais impressiona é o fato do filme ter alcançado esses números mesmo estando disponível em streaming nos EUA (através da plataforma Peacock). Outro fator que não abalou o interesse do público foram as críticas negativas da mídia – atualmente com 136 reviews, o longa se encontra com um índice de aprovação de 26% no Rotten Tomatoes. Em contrapartida, a nota do público está em 88% com mais de mil análises.
Five Nights at Freddy’s não só foi a maior estreia do ano dentro do gênero de terror como também se tornou a maior estreia da Blumhouse Productions, estúdio responsável pelo longa. A Blumhouse é famosa pela produção de filmes de baixo orçamento, tendo alguns sucessos no currículo como Atividade Paranormal, Fragmentado, Nós, Corra! e O Telefone Preto.
Dirigido por Emma Tammi, o filme de Five Nights at Freddy’s segue a mesma premissa de todos os nove jogos da franquia. Acompanhamos as desventuras de um guarda noturno (Josh Hutcherson) que se vê preso em uma pizzaria dominada por animatrônicos assassinos.
Sob o título “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”, o filme também já pode ser assistido nos cinemas brasileiros.