A Electronic Arts revelou que o FIFA 23 não terá nenhum time da Rússia dentro do jogo e, pelo visto, nem planeja incluir. Devido à invasão do país na Ucrânia, eles tiveram de tirar às pressas todas as equipes selecionáveis na edição anterior, porém nesta a produtora nem vai se dar ao trabalho de adicionar posteriormente. Ou seja, nada de Russian Premier League para os fãs. Se é que tinha algum por aqui, lógico.
Eles também emitiram um pronunciamento para firmar a sua decisão junto ao público. “A EA Sports se ergue em solidariedade ao povo ucraniano e, como muitas vozes dentro do mundo do futebol, clama por paz e pelo fim da invasão à Ucrânia. Alinhados aos nossos parceiros da própria FIFA e da UEFA, não incluiremos a seleção da Rússia nem os clubes do país no nosso novo game”.
FIFA 23 acompanhará o cenário mundial
Considerando que os russos já não participarão de nenhum campeonato pelo mundo por suas decisões bélicas, FIFA 23 acompanhará sem problema algum a medida. Se seus times não estarão competindo em nada, fica mais fácil recriar os torneios sem a presença das equipes. Porém, vale lembrar que a última Copa do Mundo em 2018 foi lá e a próxima será no Qatar…que carrega tantas polêmicas quanto o anterior.