Skip to main content

Saudades de notícias de Final Fantasy VII, né? Enquanto a segunda parte do remake fica um tempinho na gaveta, a Square Enix resolveu soltar um novo trailer do derivado Final Fantasy VII: Ever Crisis. O jogo será exclusivo para dispositivos móveis (Android e iOS), sem data de lançamento. Um beta fechado, estava prometido para esse ano, foi adiado para o primeiro trimestre de 2023, se não chover, e estará disponível somente para algumas regiões.

A proposta do jogo é trazer episódios single-player ambientados no mesmo mundo e na mesma época das aventuras de Cloud e seus aliados. As histórias serão conectadas entre si e com todos os outros jogos da franquia, permitindo que o jogador conheça ou reviva alguns momentos fundamentais desse universo, como as aventuras de Zack na floresta de Gongaga, a origem de Sephiroth ou a luta épica entre o Cloud e Reno.

Final Fantasy VII: Ever Crisis será aberto

De acordo com a Square Enix, Final Fantasy VII: Ever Crisis terá uma estrutura independente, com cada capítulo não apenas apresentando um estilo visual e mecânica diferenciados, como também um história fechada. O jogador poderá inclusive escolher a ordem que preferir para experimentar os episódios que serão liberados.

Porém, haverá liberdade também em relação à cronologia: os jogadores poderão montar seu time de personagens dos sonhos em Final Fantasy VII: Ever Crisis. Isso será possível ao permitir que se juntem heróis que nunca chegaram a se aliar nesse universo, vindos do jogo principal ou seu derivados, como Crisis Core, Advent Children, Before Crisis ou Dirge of Cerberus.