Se você achou que a Capcom lançaria Monster Hunter Rise apenas para o Nintendo Switch, achou errado. Apesar de aparecer em vídeos de Direct e ser divulgado apenas como um dos jogos exclusivos da plataforma, alguns leaks apontavam o lançamento em mais plataformas. Mas a confirmação da versão para PCs veio do produtor Ryozo Tsujimoto e do diretor Yasunori Ichinose.
Em entrevista, os profissionais afirmaram que o game, de fato, foi criado para funcionar no Switch, mas que estão expandindo esse conceito. “Nós estávamos cientes das limitações e da capacidade do aparelho”. Isso explica o motivo da versão para computador demorar tanto, sendo planejada para lançar apenas em 2022.
Sabemos que o console da Nintendo não é tão poderoso, então precisará de alguns aprimoramentos para chegar nos PCs e, quem sabe, nos outros consoles de mesa. Apesar disso, a Capcom não confirmou até o momento se Monster Hunter Rise poderá lançar também no PS4, PS5, Xbox One ou no Xbox Series.
Talvez seja questão de tempo, mas não crie muitas esperanças. A produtora tem uma parceria bem longa com a Nintendo e as chances dele chegar apenas nos computadores como uma exceção é grande. Vale lembrar que, desde o PlayStation 2 e PSP não saiam jogos novos da franquia para os demais consoles, quebrando essa tradição com a chegada de Monster Hunter World.
Caso você esteja com pressa e queira aproveitar logo a sua nova jornada em Monster Hunter Rise, não tem outra alternativa senão conseguir um Switch para isso. O jogo será lançado para a plataforma da Nintendo no dia 26 de março de 2021, faltando apenas um mês para colocarmos as mãos nessa nova jornada.