Skip to main content

Monster Hunter Rise será exclusivo do Switch, então ele mostrou serviço ontem (17) durante o Nintendo Direct. Com direito a novo trailer, o jogo apresentou criaturas inéditas, novos locais para a franquia e a ameaça do Frenesi.

Os monstros Rakna-Kadaki e Almudron estão entre as feras que estreiam nesse jogo para colocar medo no coração dos caçadores. O primeiro é um tipo de aracnídeo que se envolve em teias pegajosas e usa suas larvas para capturar seus inimigos, enquanto prepara um jorro de gás incandescente. O segundo é capaz de criar instantaneamente poços de areia movediça e cobre o próprio corpo com barro para se proteger de ataques.

Além dessas duas ameaças, os jogadores de Monster Hunter Rise ainda terão que encarar velhos conhecidos. Entre os monstros que retornam, estão Rathian, a “Rainha da Terra”; o territorial Diablos; o muito agressivo Rajang; Basarios, a “Serpe Rochosa”; e o giratório Volvidon.

Para quem acha que já explorou tudo na franquia, Monster Hunter Rise trará duas regiões literalmente quentes: as Cavernas de Lava e a Planície Arenosa. As cavernas foram forjadas pela ação dos milênios e as forças de rios de lava ígnea e um fluxo constante de água cristalina e gelada. Nessa região de contrastes, Rakna-Kadaki caça suas presas. A Planície Arenosa, por sua vez, é assolada por um Sol escaldante durante o dia e predadores noturnos durante a noite. Entre os perigos desse deserto, está Almudron.

Na trama de Monster Hunter Rise, os habitantes da Aldeia Kamura terão que se unir para combater o Frenesi, que está enlouquecendo os monstros. O novo trailer do jogo mostrou as  gêmeas Hinoa e Minoto, as Donzelas das Missões, que estarão presentes nessa aventura.